quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Além de nós existe coregem...

Tem dias que a gente simplesmente quer sumir. Ao estralar de dedos sumir ou que tudo e todos a nossa volta sumam. Isso dói. Mesmo em meio a pessoas, família e amigos, nos sentimos sozinhos. Como se não fossemos desse mundo ou falássemos outra língua, assim ninguém nos entende. Ou não se esforçaram pra isso. Cada dia que passa parece ficar mais nublado. Nada nos motiva a prosseguir. Parece estarmos preso por correntes que nos impedem de continuar. E hoje creio que essas correntes são os nossos passados. Prendemos-nos demais a certas lembranças e momentos. Concordo que certo saudosismo é bom, lembrar de alguns acontecimentos que nos fizeram rir, mesmo que momentaneamente, é legal. Mas nos escravizamos nesse saudosismo, mesmo sabendo que isso nos afasta de nosso presente e do nosso futuro. Buscamos a felicidade no nosso passado e acredito que não é lá que vamos encontrá-la...
Infelizmente ou felizmente, não sei, não é possível sumir ou fazer que tudo e todos sumam. Então a alternativa que nos resta é enfrentar tudo isso. Dor. Tristeza. Solidão. Lagrimas. Angustias. Nós sentimos tudo isso, mesmo não querendo e pode ter certeza que não foi criado nenhum ser que se abstenha de tais sensações e sentimentos. Porem, se existe o que nos machuca, é certo que existem o que nos cura. E eu não acredito que nascemos para ser infelizes. Deus não nos criou para ter uma vida miserável. É certo que a vida não é nenhum pouco fácil,pelo contrario, é extremamente difícil e complicada. Mas eu insisto em dizer; Deus não nos criou pra sermos infelizes, todos temos um propósito.
 Hoje eu vejo uma falta de confiança e principalmente coragem. CORAGEM, meus caros. Escrevo em letras maiúsculas, pois acredito que essa seja uma palavra, alias uma atitude que deve ficar gravada na memória de quem por acaso vier a ler isso. Deus não nos dotou de CORAGEM por acaso, portanto use-a.
Em tudo o que formos fazer que seja com fé e coragem. De nada adianta ficar se lamentando ou deixar de lutar por se achar incapaz. Não somos fracos, não somos incapazes. A luta continua você querendo ou não. E o sangue que derramarmos no decorrer de cada batalha será a lembrança de quão fortes fomos pra chegar até aqui, pra alcançar a vitoria. Jesus derramou todo seu sangue, cada gota que tinha, por nós, pra vencer o mundo por nós. Livrou-nos da morte, da dor, do sofrimento, do pecado. Então façamos jus ao legado de Jesus e lutemos incansavelmente até o fim.
Cara, às vezes parece assustador depender dos próprios punhos pra lutar, mas se temos fé não somos nós que lutamos, alias batalhamos sim, mas Jesus luta ao nosso lado. E não nos envergonhemos se em algum momento nos cansarmos de lutar. Mas ao cansar-se busque descanso em Deus, pois assim enquanto você recupera suas forças, Jesus continua lutando por você.
 Deus é libertação. Jesus é a salvação. Desistir não é opção. Lutar é obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário