quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Só um caminho te salva...

Muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus.  Como se houvesse uma estrada bifurcada, onde, independente da direção tomada, você chegará ao mesmo destino.
Não é bem assim...
 “Deus colocou Jesus Cristo como único alicerce e nenhum outro alicerce pode ser colocado”              1 Coríntios 3;11
Jesus é o único caminho que leva ao Pai.Cristo é o alicerce, a torre forte que sustenta a nossa ligação com Deus. Não é possível chegar ao Pai senão pelo Filho.
Jesus deu a vida por nós. Jesus sentiu o pecado que não era dele. Jesus sofreu uma dor que não era dele. Jesus carregou uma cruz que não era dele. Jesus morreu não por ele, por nós. Naquela cruz, Cristo se entregou para que houvesse vida em nós. Aquele sangue derramado na cruz lavou nossos espíritos, assim por dizer. Libertou-nos de nós mesmo. Ali, sangrando, sofrendo, se humilhando, Jesus nos salvou de nós mesmo.
Agora, o segredo não está na imagem de Jesus na cruz. O segredo não está em Jesus pregado, ensangüentado na cruz. O segredo está no Jesus que morreu e reviveu para que em nós pudesse haver vida.  Vida a qual nós, muitas vezes, não damos o valor e sentido certo.
Nessa vida meus irmãos, temos que morrer para nós mesmos. Renunciar nossos sonhos, sentimentos, desejos. Temos que morrer para viver, pois só assim que se vive com Deus. Viver com Deus significa renunciar as nossas vontades, lutar contra nossos desejos, negar as coisas ditas ‘boas’ do mundo, esquecer a futilidade de prazeres carnais.  Ou seja, fortalecer o espiritual e sobrepô-lo ao carnal.
Jesus veio ao mundo, pregou, ensinou a Palavra de Deus e a testificou diante de nós. Cristo é a maior prova de amor de Deus para com a sua criação. Ele é amor, é esperança, alegria para os tristes, cura para os enfermos, amigo para os solitários, consolo para os angustiados, paciência para os ansiosos e além de tudo, vida para os mortos.  Nada além de Jesus Cristo pode levar o seu caminho a Deus. Somente através de Cristo alcançaremos a graça de Deus. 
Enfim, não se esqueça do legado de Jesus, o tome como exemplo e busque santidade diante do Pai. Se crerdes e seguirdes os ensinamentos do  Filho, tu serás lembrado ao Pai.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14;6

 #Fleury

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Devemos considerar Jesus como o nosso Único Salvador. Só Ele cura, salva e liberta.
    ... já estou te seguindo... convido para visitar meu espaço também: http://tmropoderdafe.blogspot.com
    Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir