quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sei lá, ando meio perdido. Perdido, tipo, na vida, sabe?
É complicado explicar, eu não sei como isso foi acontecer. Logo eu, que sempre fui tão centrado, equilibrado, estou iludido em meus próprios sentimentos e pensamentos. Não sei ao certo quando isso aconteceu. Só sei que o culpado disso tudo fui eu...
Eu imaginava conhecer cada centímetro dos meus sentimentos, cada neurônio dos meus pensamentos. Talvez esse fosse meu erro. Pensar que controlava um coração sedento por algo que minha mente desconhecia. Eu sabia e ouvia meu peito gemendo de dor, mas, ignorava isso. Claro, eu o controlo. Não podia me deixar dominar por algo tão, digamos sentimental. E assim, dia a pós dia, fui alimentando dor dentro do meu coração. E eu sentia que meu coração me odiava me rejeitava. A dor foi me consumindo e gerando uma solidão, a qual eu jamais pensei existir. Mesmo em meio às pessoas eu me sentia só. Não sabia mais pra onde ir ou que caminho seguir. Sempre fui decido sobre o que fazer e agora estava totalmente atordoado e perdido. Meus dias começaram a escurecer e eu estava cada vez mais cego pelo meu orgulho. Caminhava a passos lentos, como se estivesse preso por minhas próprias correntes, sendo impedido de prosseguir. Já me sentia inapto a viver...
Desesperado e tomado pela dor, tristeza, solidão e o ódio dentro do meu peito eu não me queria mais, não queria mais o meu coração. Um coração cheio de feridas e ódio, se eu não o queria mais, quem iria de querer?
 
                - Filho, não temas. Eu estou contigo.
 
Como assim? Quem está ai? Droga, triste, solitário, sem perspectiva e agora louco também?
 
     - Filho, porque sofres tanto? Por que tamanha dor e ódio em teu peito?
 
É realmente, eu estava à beira da loucura mesmo. Essa era a única explicação racional que eu conseguia imaginar naquela hora.
 
      -Filho, não pense que estás só. Não pense que não tem quem olhe por ti. Não pense que não tem quem te ame.
 
Pronto, agora definitivamente eu tava louco. Essa voz que falava comigo com total intimidade e eu nem tinha noção de onde viera sabia exatamente como eu me sentia
 
- Filho, Eu sei que ta difícil. Eu sei que dói, mas eu já venci o mundo, não tenha medo.
 
Aaaah,Ele salvou o mundo...então sou um louco que fala com super-heróis imaginários.
 
- Filho, Eu derramei todo meu sangue pra te libertar da morte, da dor, do sofrimento e do pecado.
 
Nessa altura do campeonato eu não entendia mais nada. Alguém derramou sangue por mim? Estava totalmente confuso, mas, devo admitir que uma paz que nunca havia sentido antes, começava a crescer em mim. Aquela dor, aquele ódio, toda a tristeza, não sei como, estavam desaparecendo.
                    
                    - Filho, Eu te amo.
 
Nesse momento tudo ficou tão claro e confuso ao mesmo tempo. Não conseguia parar de rir. Meus lábios se moviam soltando gargalhadas frenéticas, cheias da verdadeira alegria que eu jamais havia sentido. Senti meu coração sendo quebrantado. Todo aquele ódio, dor, tristeza, solidão, tudo o que me atormentava desapareceu e deu lugar ao amor, a alegria e a esperança. Nasci novamente. Aquele cara que viveu algum tempo atrás iniciou seu processo de morte naquele momento...
 
- Filho, Eu era aquela voz em teu coração que tu ignoravas, cego por teu orgulho. Eu queria o tempo todo estar contigo, mas era rejeitado. Eu não podia entrar a força e te obrigar a me aceitar. Então eu esperei...
 
É e eu sofrendo o tempo todo apenas por orgulho e incredulidade. Negando o consolo do único que tinha o poder e estava disposto a me salvar. Salvar mais uma vez.
 
- Filho, agora eu posso fazer parte da sua vida. Tu abriste a porta do teu coração pra mim, tu cearas comigo e eu contigo. Conhecerá a mim e eu a ti.
 
Ele me amou mesmo quando eu o ignorava totalmente. Ele me amou mesmo com todos os meus defeitos e pecados. Ele me amou mesmo eu sendo fraco. Ele simplesmente me amou. Um amor incondicional. Apenas amou sem pedir nada em troca. Esse amor me salvou.
 
- Filho, agora que está tudo bem eu vou indo. Você finalmente me aceitou e estou extremante feliz com isso. Eu esperei muito pelo momento em que faria parte da sua vida. Seu coração agora é cheio de alegria e amor. Cultive isso e ame teu próximo como amas a si mesmo. Assim me amarás em verdade.
 
Não, não podia ficar só de novo. Tinha medo de voltar a ser como era antes...mas na verdade eu sabia que nada seria como antes.
 
- Filho, eu vou, mas, continuo contigo. Estou em teu coração e pode sempre falar comigo. Tu tens total liberdade pra isso. Estarei sempre contigo. Nas batalhas, nas alegrias, nas tristezas, em tudo o que fizerdes estarei ao teu lado. Tu me aceitaste em verdade, isso me alegra e firma a nossa aliança. Não precisas temer, Eu sou o começo e o fim, Eu sou a verdade, e se seguirdes meus caminhos nenhum mal lhe atingirá e nada lhe faltará. Filho resista ao pecado e vigiai em oração. O inimigo é cheio de artimanhas e armadilhas, se deres ouvidos a ele cairá em tentação e perecerá novamente. Fique firme. Mantenha as esperanças. Tenha Fé. Eu, o Senhor, o teu Deus sou contigo e nenhum mal lhe sucederá.
 
Não sei como vai ser daqui pra frente. Está em tuas mãos, Senhor. Seja tudo o que tenho e o que sou. Guie-me, seja meu caminho, minha direção. Hoje entendo que o segredo não está no Jesus pregado na cruz e sim no Jesus que ressuscitou. A crucificação de Jesus significa vida. Morrer para viver. E viver com Deus é isso, é morrer pros nossos sentimentos, desejos, vontades. Pois só assim se vive com Deus.
Hoje declaro a minha morte, que fique bem claro que EU morri. Não sou mais eu quem vive e sim Cristo que vive em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário