quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A sua Consagração depende de ti...


Já era sem tempo de entender que minhas vontades de nada valem. Sim, tenho sonhos, projetos, vontades. Mas, somente por mim isso tudo é inútil. Viver segundo a nossa vontade é perca de tempo. Pode não parecer, mas, é viver em vão. Vivendo por nós mesmos, sendo guiados pelo nosso ego, pela nossa carne pode até ser que alguns sonhos, objetivos venham a acontecer e se realizar, mas, com certeza será em uma proporção no mínimo ridícula. Digo ridícula, pois o que temos pra nós é maior que possamos imaginar ou sonhar.  É difícil deixar de lado as nossas vontades, os nossos desejos, os prazeres. Mas, ai é que ta o ponto crucial entre os vencedores e os mais que vencedores. A cruz tem uma parte vertical e uma horizontal. A vertical representa a vontade de Deus. A horizontal a nossa vontade. Assim, a vontade de Deus é maior do que a nossa, a vontade do Pai é justa, é certa, é bondosa e é a melhor pra nós. Abdicar-se de nossas vontades, entregar a Deus o que somos e o que temos, buscar santidade, obedecer, isso é consagrar-se diante do Senhor.
Hoje eu entendo isso. Entrego a Ti, Senhor, meus sonhos, minhas vontades, meus desejos, meus anseios, minhas angustias, meus medos. Entrego e consagro a Ti, meu Deus, a minha vida. Seja, Senhor, tudo o que tenho e tudo o que sou. Está em Tuas Mãos e que seja feita a sua vontade, Senhor, na minha vida. Consagrado estou.

“Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;”
 Efésios 5; 17 - 18

(#Fleury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário